domingo, 15 de maio de 2011

>-> "Reflecting about of my mistakes"


Quem nunca agiu por impulso?
Há momentos que tomamos atitudes que nos arrependemos depois, tomamos decisões precipitadas e acabamos magoando pessoas e corremos o risco de perdê-las pra sempre.
A vida é assim, feita de erros e acertos e quando falo nisso lembro-me daquela velha história de dois amigos que caminhavam juntos numa praia um deles decide tomar banho e a correnteza o arrasta e seu amigo entra no mar e o salva, ele escreve na pedra: Hoje meu amigo me salvou! Mais a frente os dois tiveram uma discussão e o amigo que havia lhe salvado agora deu um tapa em seu rosto, ele escreve na areia: Hoje meu amigo me deu um tapa no rosto! Seu amigo então questiona: por que quando eu te salvei você escreveu na pedra e quando eu te dei um tapa no rosto você escreveu na areia à beira do mar? O amigo então responde: porquê as coisas boas devemos gravar na pedra, que ficam pra sempre e as coisas ruins gravamos na areia que as ondas apagam.
Moral da história, devemos colocar os acertos da pessoa a frente dos erros e aprender a perdoar de verdade!

2 comentários:

  1. Caro amigo Blogueiro!

    Quem Nunca Agiu Por Impulso??


    - Pergunta difícil essa!

    Concordo que a vida seja sim, feita de de erros e a certos, afinal são eles os nossos maiores Mestre os "erros". Na qual nos ensina muito .. a cada erros traz com ele, um fortalecimento de que isso eu não faço mais, ou isso me serviu como lição! afinal me pergunto o que seria de nós sem os erros. o que nos movimentaríamos? qual seria a ideologia da vida?
    como se pode ver .. são as perguntas que movem o mundo. e são essas perguntas tão complexa que nos traz tantas duvidadas e incertezas. e o que dizer dos Impulsos? Podemos dizer que é o mesmo que nos movimenta nos alimenta, nos sustenta? o impulso de um agir... anda colado com o erro.. afinal o impulso alimenta o Erro! e o erro culpa o impulso por atitudes que não queríamos tomar... Mais além de tudo isso.. de ERROS... DE AGIR.. DE IMPULSO...ÉS QUE NASCER o Sublimes dos Sentimentos... Simples, Gentil, Generoso... amoroso .. OPS! de quem estamos falando..???? sim é dele o AMOR....... QUE SUSTENTA E ENFRENTA TODOS OS OBSTÁCULOS SEM VER A QUE? OU QUEM ? E COM ELE VEM O PERDÃO.. QUE DIANTE DE TAMANHO E ENORME AMOR, SEM INTENÇÃO DE RECIPROCIDADE.. PERDOA VERDADEIRAMENTE AQUILO QUE se movimenta COM AMOR... DIANTE DE TODOS OS ERROS, IMPULSO... QUE NOS ENSINA ACERTAR O EFEITO DA ARTE DE AMAR... E ASSIM PERDOAR O PROXIMO COM O MESMO AMOR QUE SE SENTE POR SIGO MESMO!APRENDENDO QUE ERRA É HUMANO.. PERDOAR É DIVINO... TODOS NÓS SOMOS DIGNOS DE ERROS E CERTOS.. POIS SABEMOS RECONHECER QUANDO SOMOS FALHOS... E EXISTE SEMPRE UM SER QUE ESTARÁ DE BRAÇOS ABERTO PRA COLHER, AMAR, COMPREENDER E PERDOAR.. O PERDÃO MAIS SINCERO COM AMOR E LEALDADE QUE É O NOSSO DEUS!!!

    um grande abraço amigo Blogueiro ... e saiba que você ja faz parte ... de um grande vinculo de amizade... e que saberei perdoar.. e colocar os acertos a frente das coisas ocacionada pelos erros... pois aqui existe um sentimento de amor e carinho de irmao!!! abraços

    ResponderExcluir
  2. Concordo quando diz que os erros nos ensina muito, pois eles nos dão experiências por ter vivido tal situação, mas vou dizer que fracassei? não... Lembro-me de Thomas Edison quando ao inventar a lâmpada após mais de duzentas tentativas, ele não disse que fracassou mais de duzentas vezes, ele disse que descobriu mais de duzentos caminhos de como não fazer uma lâmpada!

    A vida é isso blogueiro... "tentar, errar... só não pode desistir de tentar", então vou vivendo de erros e acertos, com humildade daqui... Estresse Dalí a final se a vida fosse só acertos e alegria não teria graça viver!

    Quanto aos impulsos??? eu nem me preocupo, deixa que o EGO, o ID e o SUPER-EGO de Freud decidir por mim, eles entram em conflito e decidem o que é melhor... nem me preocupo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Apareça sempre... Espero que tenha gostado desse comentário! Abraços fica com Deus

    ResponderExcluir