domingo, 22 de maio de 2011

>-> Sessão Musculação


Tive a iniciativa de fazer esse post na tentativa de compartilhar com os blogueiros como conseguir obter resultados com a musculação. Algumas literaturas preconizam formas padrões de musculação e alimentação, prefiro seguir a lógica da Fisiologia que aprendi ao longo da minha vida:
A fonte primária de energia da célula é a GLICOSE que através desta é produzido ATP. Na realização do exercício é necessário glicose, pois na ausência dela haverá o consumo de proteína e gordura, fazendo o indivíduo perder massa, por tanto, antes da musculação é necessário uma dieta rica em glicose que está presente na batata doce, pão, suco, aveia...
Dieta hipercalórica e rica em muita proteína (carne, frango, ovo), uma vez que no ato da musculação as proteínas musculares são clivadas e necessitam ser reconstituídas. Em resposta à quebra das proteínas, as células musculares se adaptam ao fator estressante através da HIPERTROFIA, ou seja, é necessário ingerir proteína para que os músculos refaçam as que foram quebradas só que em dobro.
Algumas literaturas preconizam formas padrões de musculação afirmando que devemos fazer 3 séries de 10, ou 4 de 15 enfim, gosto de malhar para sentir a clivagem completa das proteínas musculares, pois quanto maior for a quebra das proteínas mais elas irão se reconstituir.
Em relação ao peso, gostava de malhar com muito peso e acabava utilizando músculos acessórios para realizar o exercício e sentia dor na cervical e lombar. Hoje pego peso abaixo da minha real capacidade, pois assim eu posso realizar o exercício da maneira correta e quebrar mais proteína muscular.
Bem... essa é minha rotina e obtive resultados em 1 mês de musculação, se quiserem segui sintam-se a vontade. Fiquem com Deus.

2 comentários:

  1. Quem tirou a foto? =] Vocee ainda se preocupa em explicar isso? Oque importa é sua conciência quem quiser acreditar acredite!

    ResponderExcluir
  2. e qm é que tá na foto? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    tem q dar a receita do sucesso neh veei kkkkkk

    ResponderExcluir